right_side

domingo, 2 de novembro de 2008

Congresso Jovem 2008 - Dia 26/10/08

Chegamos ao 4º e último dia do Congresso! Sempre temos a sensação de que passou “rápido demais”, mas foi, com toda a certeza, na medida certa do que necessitávamos! O Senhor sabe muito bem essa medida... tanto que não somente nos encheu, mas nos fez transbordar da Sua graça nesses dias!

Como no sábado, tivemos palestra pela manhã, na EBD, e o culto de encerramento à noite. Seguem os resumos das mensagens, divulgados pela Newsletter ADB:

[Manhã]

TABERNÁCULOS DO DEUS VIVO
Atos 15.12 – 19 - Pr Henrique Araújo

Qual a relevância do cumprimento da profecia para os nossos dias? Como falar de Tabernáculo, se amanhã estarei encarando a minha realidade? Qual o significado da reedificação do Tabernáculo de Davi nas nossas vidas? Primeiro, significa a igreja restaurada na adoração. Adoração em que há alegria e ânimo. Adoração não restringida ao culto, mas que abrange toda a vida. Adoração que envolve estilo de vida. O culto termina mas a adoração continua na vida cotidiana. Deus não se impressiona com a aparência. Ele é Espírito, ou seja, é essência. E para adorá-lo tem que ser na essência e na verdade, que é a prática da vida digna daquilo que creio.

Segundo, significa a busca da manifestação da presença de Deus. Deus é onipresente, está em todos os lugares, mas a shekiná, que é a manifestação da Sua Presença precisa ser provocada. Precisamos ter o desejo de buscá-lO. Acontecia no Tabernáculo de Davi. É a pessoa cheia da presença de Deus. Temos que ter uma vida que valha a pena ser vivida que é aquela que busca os tesouros escondidos do Reino de Deus.

Terceiro, significa aplicar a verdade bíblica sem uma rejudaização, que é trazer elementos da religião judaica para dentro do cristianismo. Como cristãos devemos entender as verdades e princípios do A.T, mas não devemos absorver o cerimonialismo judaico.

[Noite]

POR QUE BUSCAIS O MORTO ENTRE OS VIVENTES?
Lucas 24. 1 - 5 - Pr Marcos Sedecias

Um Tabernáculo de um Deus Vivente precisa emanar vida. A pergunta do texto era: “por que buscais o vivente no meio dos mortos?” Vivos são encontrados no meio de vivos. Mas acredito que o anjo perguntaria diferente para os nossos dias: “por que buscais o morto entre os viventes?” São pessoas que estão presas no passado. Quando nos deparamos com o passado, fazemos questão de lembrar de coisas boas, mas querendo ou não, trazemos também, lembranças de coisas ruins. Voltamos para o coração vontades que já foram vencidas. O problema é que fixamos o passado no coração. E isto nos impede de prosseguir.
O meu passado já interferiu no meu presente. Mas o tempo que Deus me deu para viver e construir uma vida melhor é o dia de hoje! Muitas vezes, rompemos ministerialmente, mas não rompemos em outras áreas. Você pode conquistar o que você quiser. O que eu puder crer, Deus pode fazer. Não é obrigação Dele, mas Ele pode. Há pessoas que não avançam por causa da fixação no passado. Há perdão de Deus para a sua vida hoje.

Quem olha muito para o passado, corre o risco de se converter em uma estátua de sal. Ficam parados na vida. Em Filipenses 3.13 diz: “... mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Finalizo dizendo o que Pedro disse para Enéias: “Jesus te dá a cura.” HOJE, JESUS TE DÁ A CURA DA SUA MEMÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previmente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do Post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- De preferencia comente como "Conta Google" que é sua conta "ORKUT" (Esteja logado no ORKUT para comentár como Conta Google)

OBS: Comentários dos leitores não refleem as opiniões do Blog.