right_side

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Congresso Jovem 2008 - Dia 25/10/08

O 3º dia de Congresso foi cheio de atividades! Um sábado inesquecível na presença do Senhor! Na parte da manhã tivemos uma palestra abençoadora com a nossa irmã Sara Cavalvanti:

“O Tabernáculo ainda é algo para nós vermos!” “Há coisas celestiais que são previamente contempladas, pois o Senhor manifesta aos seus servos!” “O Tabernáculo sempre aponta para Jesus.” “Tudo o que Deus requer ou irá requerer, já está no meio do seu povo. Nada sobra, nada falta!”

O texto oficial está em Apocalipse 14:17; 15:1-4.

O culto à noite foi lindo demais para contar nesse pequeno post! Quem compareceu, pôde perceber como Deus tratou cada detalhe, como falou tão alto aos nossos corações!

Preparamos uma “encenação cantada” sobre o milagre da mulher que tinha um fluxo de sangue, mas foi curada por Jesus! Uma mensagem aos corações que aguardam o agir de Deus sem esmorecer! Veja fotos em nossa Galeria!

Quem trouxe a mensagem da noite foi o Pr. Héber Guilherme (registro aqui o agradecimento, em nome de toda a juventude, pelo apoio incondicional! Foi bom poder contar contigo! Deus te abençoe de forma surpreendente!).

Segue resumo da mensagem, divulgado pela Newsletter ADB:

O PASSO-A-PASSO PARA A RECONSTRUÇÃO
Esdras 6:14; 7: 27-28

“O texto narra a seqüência dos fatos da restauração da Casa de Deus, desde o retorno dos judeus da Babilônia à Jerusalém. No caminho do retorno, Esdras se preocupou com o Serviço da Casa do Senhor. Primeiro, ele se preocupou com o culto no Templo de Deus. Ele sentiu falta de levitas na revista que ele fez no povo. Eu tenho que me revistar para ver se não falta nada em mim para cultuar: alegria; santidade; ânimo; prazer. Se não falta nada em mim para contribuir para o Reino; Qual o chamado que eu tenho? Que dom eu tenho? Que talento eu tenho? Vá buscar o que precisa para completar este chamado, para aperfeiçoar este chamado.

Segundo, Esdras se preocupou com a reconstrução do Templo de Deus. Esdras enviou os chefes, mas enviou dois sábios. E eles encontraram mais um sábio: Serebias. Eu quero ter um Serebias na minha vida! É um pouco de sabedoria para dar o equilíbrio na vida. A sabedoria faz com que eu tenha critérios na hora da escolha de namoro, da profissão, da faculdade, do ministério, da casa. O segredo de se achar sabedoria está no versículo: “Trouxeram-nos, segundo a boa mão de Deus sobre nós...”

Terceiro, Esdras se preocupou com a santificação do povo. Ele teve atitudes diante de três pessoas: - De si mesmo: Ele se humilhou e se arrependeu; primeiro temos que nos conscientizar do pecado; - De Deus: Ele pediu perdão à Deus; - Do pecado: Ele rompeu radicalmente com o pecado do povo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previmente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do Post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- De preferencia comente como "Conta Google" que é sua conta "ORKUT" (Esteja logado no ORKUT para comentár como Conta Google)

OBS: Comentários dos leitores não refleem as opiniões do Blog.